À partir de hoje o YouTube deixará de mostrar detalhadamente o número de inscritos para os canais qua passarem de 1.000 fãs.

Os criadores precisam da plataforma e vice-versa
A pressão dos números pode desviar a atenção dos criadores

Esta mudança já havia sido citada e aconteceria invevitávelmente. Agora foi definido o início da atualização para Setembro deste ano e será gradualmente implantada em todos os canais de todos os tamanhos.

Os criadores continuarão vendo suas contagens completas de assinantes em particular no YouTube Studio e no YouTube Analytics.

Veja como ficará a exibição pública do número de assinantes de cada canal:

5.987 assinantes serão exibidos como 6K.

93.003 assinantes serão exibidos como 93K até o canal atingir 94.000.

71.232.917 assinantes serão exibidos como 71M até o canal atingir 72.000.000.

Porque o YouTube está fazendo isso?

Veja os motivos para essa alteração:

“Além de criar mais consistência, isso aborda as preocupações dos criadores sobre estresse e bem-estar, especificamente sobre o rastreamento das contagens públicas de assinantes em tempo real. Esperamos que isso ajude todos os criadores a se concentrarem em contar sua história e experimentem menos pressão sobre o números.”

Quem assiste o YouTube procura uma resposta
Uma experiência enriquecedora é o objetivo do YouTube

Nem todo mundo vai ficar feliz com essa nova regra. Na prática isso não muda nada para o criador é apenas o jeito que a plataforma quer comunicar o desempenho de cada canal. A empresa diz, essa mudança terá um efeito positivo na comunidade do YouTube como um todo.Vamos esperar para ver como tudo se desenvolve.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!